Publicado em: 27 de janeiro de 2022 | Categoria: Planejamento

Retrospectiva das campanhas do Grupo Cortel de 2021

Assim como a vida é continuamente renovada, o Grupo Cortel neste ano que passou se reinventou para realizar uma série de emocionantes homenagens em cada campanha desenvolvida ao longo dos meses.

Venha rememorar cada momento marcante conosco!

ESCOLHA A VIDA

A campanha em prol da vida iniciou com o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19, em abril de 2021. Com os grandes números de pessoas infectadas e mortes por conta da doença, sentimos que era necessário.

O setor funerário passou pelo seu momento mais difícil com a crescente demanda, gerando um grande desgaste físico e mental para nossos colaboradores.

A ação contou com divulgação nas nossas redes sociais – Instagram, Facebook e YouTube – além de envio de manifesto em forma de cartazes para influenciadores e jornalistas de localidades onde o Grupo Cortel está presente: Rio Grande do Sul, Manaus e Ribeirão Preto.

Convidamos as pessoas a tirarem fotos com as plaquinhas utilizando a hashtag #EscolhaAVida e marcando @grupocortel nas redes sociais.

Veja como foi: https://www.cortel.com.br/conheca-a-campanha-escolha-a-vida-em-prol-da-aceleracao-do-processo-de-vacinacao-e-preservacao-da-vida/

CULTIVANDO MEMÓRIAS – DIA DAS MÃES

No mês do Dia das Mães, nos dedicamos a prestar homenagens que incluíssem também aqueles que vivem com a saudade de quem partiu e deixou um grande vazio: uma campanha que contemplasse todas as mães. Como forma de demonstrar carinho e apoio, fomos inspirados pelo movimento dos girassóis, que estiveram por toda a campanha Cultivando Memórias, assim como outras ações que relembramos a seguir.

Em dias nublados, os girassóis costumam voltar-se uns aos outros para conseguirem a energia que precisam para florescerem. Assim, inaugurando as ações do Cultivando Memórias, realizamos no domingo das mães uma Celebração Ecumênica virtual para uma troca de mensagens e energias positivas. O encontro está salvo em nosso canal no YouTube e você pode assisti-lo clicando http://Homenagem ao Dia das Mães 2021 | Grupo Cortel – YouTube

Na ocasião, também foi feito o lançamento do vídeo especial produzido pelo Grupo Cortel, com a poesia e locução do artista Allan Dias Castro, que mais uma vez nos emocionou com seus versos que tocam a alma e aquecem o coração.

FLORINDO SENTIMENTOS – DIA DOS PAIS

Vivemos em uma cultura onde é incentivado que os homens não devem expressar seus sentimentos, pois dessa forma serão considerados frágeis. E durante toda nossa campanha especial de Dia dos Pais – Florindo Sentimentos, realizada no mês de agosto, nos dedicamos a quebrar esses tabus e mostrar como é importante entender as relações entre pais e filhos.

Em uma série de seis vídeos, mergulhamos nas emoções e sentimentos de diferentes pais, todos ligados pelo fio condutor do afeto que nutre a conexão com seus filhos. Participaram da campanha tanto clientes do Grupo Cortel quanto os convidados especiais Beto Bigatti, Cris Pereira e Leandro Nigre.

 Florindo Sentimentos: uma homenagem aos pais e um convite a expressarem suas emoções – Grupo Cortel. https://abre.ai/dcPs

MUNDO UNIDO PELA VIDA

Em setembro, nos juntamos novamente ao Mundo Unido Pela Vida, um movimento mundial que conecta a indústria de cemitérios e funerárias em 5 continentes para celebrar a vida, realizado e promovido anualmente pela Associação Latino-Americana de Cemitérios, Parques e Serviços Funerários (ALPAR).

O evento em prol da vida foi nosso primeiro encontro presencial, respeitando todas as normas da OMS.

Com o objetivo de preservar a memória e recordar aqueles que partiram através da arte e da dança, convidamos nossos clientes para celebrar a vida através da arte com o projeto Desenhança, ministrado pela professora Guadalupe. Entenda o que é o Desenhança e como aconteceu esse evento lindo: Mundo Unido pela Vida 2021 https://www.youtube.com/watch?v=YTknzJ3qx8A&t=3s

FALE-ME MAIS SOBRE ISSO

Sabe-se que a morte é um grande tabu, mas o que fazemos a partir disso? O Grupo Cortel decidiu ampliar este diálogo de uma forma aberta e sincera por meio da websérie “Fale-me mais sobre isso”, comandada pela jornalista Fê Pandolfi.

Nos quatro episódios da 1ª temporada, lançados durante o mês de setembro, foram abordados temas como o tabu social em torno da morte, a importância dos rituais, decisões a serem tomadas para a realização de uma cerimônia de despedida, entre outros assuntos delicados, mas necessários de serem tocados.

Discutimos sobre tudo acerca da nossa vida: estudo, trabalho, amigos, família, viagens. Mas evitamos falar sobre sua própria finitude, mesmo que em algum momento isso seja inevitável para todos nós. E por quê?

Assista à websérie: Fale-me mais sobre isso com Fê Pandolfi https://www.youtube.com/watch?v=aODJbcdg2y4

ILUMINANDO MEMÓRIAS

A Monja e o Poeta

Neste ano, participam da campanha Iluminando Memórias dois convidados muito especiais: a Monja Coen e o poeta Allan Dias Castro. De um lado, a sabedoria e a espiritualidade, do outro, a arte e a expressão dos sentimentos mais profundos. Juntos em harmonia para nos guiar por um caminho de luz e acolhimento, para que possamos honrar a memória das pessoas amadas que partiram, mas permanecem conosco para sempre.

O início desse período de celebrações e homenagens à vida aconteceu com a estreia da nossa Websérie “ A Monja e o Poeta” e o acendimento da Chama da Saudade pela Monja Coen e o poeta Allan Dias Castro. As velas representam a luz, o amor, o espírito e o valor da vida.

Durante a websérie foram abordados assuntos e diálogos poéticos sobre saudade, vida, morte, luto, gratidão, entre outros.

Mergulhe conosco em 4 episódios sobre temas delicados e fundamentais para a compreensão da nossa própria existência. https://bit.ly/amonjaeopoetawebserie

PODCAST CONEXÃO CORTEL: MEDITAÇÕES GUIADAS

Assim como a arte nos permite expressar sentimentos que são da ordem do subjetivo, as práticas meditativas também são uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e cura. As meditações guiadas são a porta de entrada para quem quer encontrar paz e conforto espiritual dentro de si mesmo.

O Podcast Conexão Cortel com meditações guiadas está disponível nos canais do Grupo Cortel no YouTube e Spotify, para guiar o público em uma jornada repleta de presença, equilíbrio e gratidão. https://open.spotify.com/episode/4fimIpGcow89tR64LXkCY8

WEBSÉRIE “DIÁLOGO ABERTO: CONVERSAS INTER-RELIGIOSAS”

O diálogo inter-religioso sempre fez parte do Grupo Cortel. Em uma série de bate-papos, conversamos com líderes de diferentes religiões sobre o que cada crença pensa a respeito de assuntos como vida, morte, luto e saudade.

Assista aos episódios completos pelo canal do Youtube do Grupo Cortel para acompanhar as trocas ecumênicas e compreender melhor a visão de cada religião sobre o ciclo da vida https://www.youtube.com/watch?v=tTroLxWIvxQ

ESTAÇÃO SAUDADE

O que é a saudade senão uma lembrança com pessoas que amamos?

A gente para, olha, sente e lembra dos momentos felizes que ali tivemos, principalmente junto daqueles que amamos. Afinal, só sentimos saudade daquilo que foi bom. Depois disso, tentamos seguir em frente para a próxima trajetória.

Já pensou em ouvir um poema, feito exclusivamente para esse momento tão singular, enquanto você pensa e lembra daquele que tanto ama? Assim, ficou marcada a Estação Saudade – túnel sensorial do Grupo Cortel – Especial Finados 2021. A experiência tinha como objetivo resgatar esse sentimento e ali deixar uma lembrança, uma reflexão e uma homenagem.

A ação foi feita em todos os empreendimentos para registar o significado deste momento. Veja em nosso canal do YouTube como foi: https://www.youtube.com/watch?v=0-Iqtul71vU

NATAL

O Natal simboliza renovação e (re)conexão com tudo aquilo que amamos e que realmente importa: as pessoas que nos cercam de bons sentimentos. E não existe momento mais perfeito para estarmos perto deles do que o Natal.

E para celebrar esta data, o Grupo Cortel realizou um evento, com missa, encenação do presépio, música ao vivo e chegada do Papai Noel. Além disso, disponibilizamos um ebook, gratuito para refletirmos sobre família, reencontro e o valor do tempo.
Convidamos você para essa leitura: https://materiais.cortel.com.br/ebook-natal-2021https://materiais.cortel.com.br/ebook-natal-2021

2022

Chegamos no ano novo, sim, isso é motivo para ser grato, mas queremos saber quais são suas metas para esse 2022? Responda para gente aqui.