Publicado em: 1 de junho de 2021 | Categoria: Destaque Quem Somos

Cultivando Memórias: uma campanha em homenagem a todas as mães

No mês do Dia das Mães, nos dedicamos a prestar homenagens que incluíssem também aqueles que vivem com a saudade de quem partiu e deixou um grande vazio. Como forma de demonstrar carinho e apoio, fomos inspirados pelo movimento dos girassóis, que estiveram por toda campanha Cultivando Memórias, assim como outras ações que relembramos a seguir.

Em dias nublados, os girassóis costumam voltar-se uns aos outros para conseguirem a energia que precisam para florescerem. Assim, inaugurando as ações do Cultivando Memórias, realizamos no domingo das mães (09/05) uma Celebração Ecumênica virtual para uma troca de mensagens e energias positivas. O encontro está salvo em nosso canal no YouTube e você pode assisti-lo clicando aqui

Na ocasião, também foi feito o lançamento do vídeo especial produzido pelo Grupo Cortel, com a poesia e locução do artista Allan Dias Castro, que mais uma vez nos emocionou com seus versos que tocam a alma e esquentam o coração.

Depoimentos de mães e filhos

Em uma série de três produções, apresentamos relatos de clientes do Grupo Cortel cujas mães ou filhos agora vivem através das lembranças e recordações. Mais que isso, os depoimentos contam como a memória das pessoas permanece viva por meio de nossos valores e ações.

São histórias que envolvem muita dor, mas também muita gratidão pelos momentos compartilhados. Assista abaixo aos vídeos que celebram o legado das mães e filhos que partiram:

Um mês dedicado a elas

O período que compreende um mês é pouco para sequer começar a retribuir todo o carinho dedicado pelas mães.

Em nosso blog, Facebook e Instagram, compartilhamos conteúdos para inspirar homenagens e agradecer cada gesto de cuidado, assim como materiais que servissem de apoio para mães e filhos enlutados.

Transformando a dor em amor: luto materno

As mães que, além de cuidarem dos filhos, estão tomando conta da saúde e segurança de milhares de brasileiros nesta pandemia também foram lembradas e celebradas em nossas redes.

Todos os conteúdos produzidos no mês de maio de 2021 em homenagem às mães você encontra nas redes sociais do Grupo Cortel e no hotsite da campanha Cultivando Memórias.

Continue acompanhando nossas redes sociais e canal no YouTube para mais novidades em breve!