Qual a primeira
coisa a se fazer?

Você pode entrar em contato diretamente o Crematório Metropolitano, através do fone 51 3252 5000. A equipe de atendimento é capacitada para orientá-lo prontamente sobre como proceder diante do falecimento.

O que é

o tipo de morte que ocorre, assim como o nome já diz, naturalmente. Ela ocorre em decorrência de patologias, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC), o infarto e a morte cerebral.

Primeiros Passos

<p style="text-align: center;">É relevante que o falecido, ainda em vida, tenha deixado clara sua vontade de ser cremado – seja através da compra de um plano de cremação antecipado, ou através da Declaração de Intenção. Caso nada disso tenha sido feito, dois familiares diretos têm o poder de autorizar a cremação.

Para informações mais detalhadas sobre como proceder, entre em contato com a Central de Atendimento do Crematório Metropolitano

através do fone: 51 3252 5000.

Documentação

A cremação é realizada mediante autorização de dois familiares diretos (cônjuge, pai, mãe, filhos ou irmãos maiores de idade) e atestado de óbito registrado em cartório com a assinatura de dois médicos ou um médico legista, em caso de morte natural.

Deve ser preenchido o campo será SEPULTADO/CREMADO “Crematório Metropolitano” (Porto Alegre/RS), “Crematório Cristo Rei” (São Leopoldo/RS) ou “Crematório Saint Hilaire” (Viamão/RS)”, conforme o local da cremação.

O que é

Caracteriza-se por, ao contrário da morte natural, ser causada por algum fator externo. A morte acontece por assassinato, suicídio, atropelamento, queda, afogamento etc., não necessariamente sendo intencional.

Primeiros Passos

O procedimento que deve ser feito é bem similar ao de morte natural, existindo, porém, uma maior burocracia – justificável pelas causas (externas) da morte. A cremação poderá ser feita com autorização judicial. A solicitação deverá ser feita através do Juiz de plantão.Para informações mais detalhadas sobre como proceder, entre em contato com a Central de Atendimento do Crematório Metropolitano.

Documentação

Além dos que já foram citados, nesse caso de morte violenta é necessário também:

1º – Laudo do IML

2º – Autorização judicial

Diversas opções de cerimoniais estão disponíveis, e é possível escolher o local do velório e cerimônia de despedida com base na localização, nas facilidades ou no preço. Entre em contato com o Crematório Metropolitano gratuitamente e tenha a certeza de ser bem atendido.

É relevante que o falecido, ainda em vida, tenha expressado sua vontade de ser cremado – seja através da compra de um plano de cremação antecipado, ou através da Declaração de Intenção. Caso contrário, dois familiares diretos têm o poder de autorizar a cremação.

Para informações mais detalhadas sobre Para informações mais detalhadas sobre como proceder, entre em contato com a Central de Atendimento do Crematório Metropolitano

através do fone: 51 3252 5000.