In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

capa

PAE: Nossa saudade nas festas de fim de ano

Encerrando o ciclo de palestras de apoio aos enlutados de 2018, o Grupo Cortel traz os aspectos que envolvem a saudade nas datas de fim de ano.

As palestras ocorrem em diversos empreendimentos durante todo o mês de novembro. A entrada é gratuita. Confira a programação:

Crematório Metropolitano (Av. Professor Oscar Pereira,
584 – Azenha – Porto Alegre/RS).
13 de novembro, às 19h30.

Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei (Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 3249 – São Leopoldo/RS)
20 de novembro, às 19h30.

Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Av. Senador Salgado Filho, 2980 – Viamão/RS)
22 de novembro, às 19h30.

Crematório e Cemitério Memorial da Colina (Avenida Frederico Augusto Ritter, 6221 – Cachoeirinha/RS)
27 de novembro, às 19h30.

Crematório Parque São Vicente (Av. Santos Ferreira, 3721 – Canoas/RS)
29 de novembro, quinta-feira, às 19h30.

capa

HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS

Sempre há motivos para agradecer. No próximo 02 de novembro, Dia de Finados, o Grupo Cortel te convida para homenagens de muita gratidão aos nossos entes queridos. Empreendimentos cheios de arte, cultura, música e espiritualidade esperam você e sua família. Veja a programação completa.

Continue lendo

Screen Shot 2018-10-22 at 17.23.11

MEDITAÇÃO: ENCONTRE O EQUILÍBRIO

A meditação é praticada no mundo todo. Apesar de muitas vezes estar associada às questões relacionadas à espiritualidade, ela também pode ser praticada como uma forma de desenvolvimento pessoal, sem qualquer ligação ao budismo ou outra religião.

Para os praticantes mais assíduos da meditação, somos corpo e mente, e a busca do equilíbrio entre eles deve ser nossa prioridade em vida. Para a ciência, a prática reduz níveis de estresse, nos garante maior poder de concentração e abstração, além de menor déficit de atenção.

O estado de relaxamento profundo, partilhado por corpo e mente, aumenta nossas ondas alfa do cérebro, o consumo de oxigênio e batimentos cardíacos diminuem e o nosso metabolismo desacelera. Há mais de 30 anos, a medicina estuda os benefícios dessa prática milenar para prevenir doenças, e se descobriu que apenas 20 minutos diários de meditação já são suficientes para uma melhora na qualidade de vida.

A respiração é a chave para a meditação.  Lembre-se que os efeitos da mediação não são imediatos, sendo assim, paciência e determinação também fazem parte desta jornada de autodescobrimento.

Screen Shot 2018-10-08 at 09.59.55

KRUGER PARK: UMA AVENTURA NA ÁFRICA

Para quem gosta de viajar, fazer um safari é uma experiência única. Maravilhas da natureza e animais selvagens livres são fascinantes e nos enchem de vida. E quando se fala em safari, o famoso Kruger Park é o mais lembrado e visitado do continente africano.

Continue lendo

Atualizar Cadastro