In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

A CORDILHEIRA BRANCA NO PERU

Perfeito para quem gosta de natureza, trilhas e belas paisagens, a Cordilheira Branca do Peru também oferece tranquilidade. As montanhas que as compõe ficam no Parque Nacional Huascarán, e ofuscadas por Machu Picchu, se tornaram um ponto turístico menos visitado e tumultuado.

Chegar lá é uma aventura por si só: são 450km de ônibus de Lima até Huaraz, capital da província de Ancash e a base para os passeios entre as montanhas.

 Na cidade de Huaraz, muitos restaurantes e hotéis de qualidade evidenciam a natureza turística da cidade. Para se aclimatar a altitude, um dia de descanso na cidade que está a 3.100 metros pode ser composto de um passeio leve pelas ruas.

1

A trilha pode durar até quatro dias, com passeios guiados e mulas para carregar o necessário para se acampar. A beleza das paisagens são recompensas merecidas.

2

A altitude e a distância dos grandes centros urbanos acabam carregando o céu de estrelas durante à noite.

Screen Shot 2018-11-23 at 15.29.24

A HISTÓRICA ROTA 66

A Rota 66 vai de Chicago à Santa Mônica, cruzando 200 cidades e nove estados americanos. Foi desativada em 1985 e parcialmente absorvida por outras rodovias expressas. Porém, ainda hoje, muito do seu traçado original foi conservado.

Entre agências de turismo especializadas e caravanas de motociclistas, ao longo de todo trajeto, o que não faltam são atrações. A viagem pode durar de 15 a 20 dias se você quer visitar todas as cidades.

O início da partida já é um ponto turístico sensacional: Chicago, a cidade dos ventos. Não deixe de visitar seus museus, clubes de Jazz e o Millennium Park antes de pegar a estrada.

Screen Shot 2018-11-23 at 15.20.12

Ainda em Illinois, quando chegar em St. Louis, esqueça das vias principais. Comece atravessando o Rio Mississipi pela Old Chain of Rocks Bridge, assim como os primeiros viajantes faziam quando viajam pela Rota 66.

Screen Shot 2018-11-23 at 15.27.31

 

Sua próxima parada obrigatória é Springfield, no Missouri. Foi nessa cidade que a Rota 66 nasceu. Seu principal museu conta a história da guerra civil americana e costumes do meio oeste americano. A cidade também possui zoológicos e uma caverna tão grande que pode ser explorada de carro em passeios guiados.

1d99xdx0mjbayjlgji7w8wwn5

No Texas, a Rota 66 mostra mais das suas características que a deixaram famosa nos filmes: o traçado mais retilíneo em meio ao deserto. Em Amarillo, uma atração única vai chamar sua atenção, o Cadillac Ranch.

Screen Shot 2018-11-23 at 15.29.24

No estado do Novo México, Albuquerque precisa fazer parte do seu itinerário. Gastronomia típica e atrações como o Breaking Bad Tour, que reserva um passeio pelos locais de filmagem da série. Além disso, o estado tem as mais belas paisagens.

Dizem que é impossível passar pelo Arizona sem passar pelo Grand Canyon. Para quem viaja pela Rota 66, a cidade de Flagstaff é aonde encontramos o mais famoso cânion do mundo. Na cidade de ares modernos, também é possível acessar cervejarias artesanais e galerias com obras dos nativos locais.

asuvb9qsyah53rd4l3o5gzbmg

Em Nevada, na noite do deserto, Las Vegas brilha mais que as estrelas. Hotéis, cassinos, shows de luzes em plena rua e uma noite movimentada fazem da “cidade do pecado” um ponto final e tanto. 

Screen Shot 2018-11-23 at 15.33.57

 

No final dessa incrível viagem, Los Angeles, na Califórnia, nos recebe com diversas atrações turísticas. Passeie por parques, pela calçada da fama e termine na praia de Santa Mônica, no final da Rota 66.

Screen Shot 2018-11-23 at 15.36.09

 

capa

PAE: Nossa saudade nas festas de fim de ano

Encerrando o ciclo de palestras de apoio aos enlutados de 2018, o Grupo Cortel traz os aspectos que envolvem a saudade nas datas de fim de ano.

As palestras ocorrem em diversos empreendimentos durante todo o mês de novembro. A entrada é gratuita. Confira a programação:

Crematório Metropolitano (Av. Professor Oscar Pereira,
584 – Azenha – Porto Alegre/RS).
13 de novembro, às 19h30.

Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei (Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 3249 – São Leopoldo/RS)
20 de novembro, às 19h30.

Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Av. Senador Salgado Filho, 2980 – Viamão/RS)
22 de novembro, às 19h30.

Crematório e Cemitério Memorial da Colina (Avenida Frederico Augusto Ritter, 6221 – Cachoeirinha/RS)
27 de novembro, às 19h30.

Crematório Parque São Vicente (Av. Santos Ferreira, 3721 – Canoas/RS)
29 de novembro, quinta-feira, às 19h30.

capa

HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS

Sempre há motivos para agradecer. No próximo 02 de novembro, Dia de Finados, o Grupo Cortel te convida para homenagens de muita gratidão aos nossos entes queridos. Empreendimentos cheios de arte, cultura, música e espiritualidade esperam você e sua família. Veja a programação completa.

Continue lendo

Atualizar Cadastro