In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

CORTEL1

HOMENAGEM ÀS MÃES

Um final de semana repleto de homenagens para todas as mães. Exposições, palestras e espaços de adoção PET, em parceira com ONGs e projetos vinculados à causa animal, além das tradicionais missas em homenagem às mães. Confira as datas e horários das atividades em cada empreendimento.

Sábado, 12 de Maio

CREMATÓRIO METROPOLITANO
10h – Missa em Homenagem às Mães
De 11 a 14 de Maio – MULHERES NA LITERATURA – Exposição de fragmentos literários e da trajetória de mulheres que marcaram a literatura brasileira

Domingo, 13 de Maio

CREMATÓRIO E CEMITÉRIO SAINT HILAIRE
10h – Missa em Homenagem às Mães
Das 10h às 16h – Espaço de Adoção PET – EM PARCERIA COM A ONG 101 VIRALATAS
Durante o dia – Cemitério São José: Uma Visita ao Memorial | Exposição Fotográfica de Luiza Neitzke

CREMATÓRIO E CEMITÉRIO ECUMÊNICO CRISTO REI
10h – Missa em Homenagem às Mães
16h – Palestra Espírita | Tema: Mãe, amor Permanente
Das 10h às 16h – Espaço de Adoção PET – EM PARCERIA COM O PROJETO FOCINHOS DE RUA
Durante o dia – Exposição de Bonsais

CEMITÉRIO PARQUE MEMORIAL DA COLINA
10h – Palestra Espírita | Tema: Mãe, amor Permanente
16h – Missa em Homenagem às Mães
Das 11h às 18h – Espaço de Adoção PET – EM PARCERIA COM A ONDA – Organização Nacional de Defesa Animal
Durante o dia – Exposição de Orquídeas
CEMITÉRIO PARQUE SÃO VICENTE
10h – Missa em Homenagem às Mães
9h30 às 13h30 – Espaço de Adoção PET – EM PARCERIA COM A APROCAN – ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE CANOAS​

Bow Peak, Icefields Parkway, Banff National Park, Canada

A ESTRADA MAIS BELA

O ditado “a melhor parte de uma viagem é o caminho, não o destino” nunca fez tanto sentido. Principalmente, após cruzar a rodovia canadense Icefields Parkway. A estrada, conhecida como a “mais bonita do mundo”, cruza a região das Montanhas Rochosas na costa leste do Canadá, é um verdadeiro colírio para os olhos de viajantes que procuram uma experiência visual fantástica.

A Icefields Parkway conta com 232 quilômetros. Ao longo da rodovia, os viajantes encontram montanhas com neve, lagos, rios, cachoeiras e até mesmo geleiras, uma verdadeira jornada em comunhão com a natureza.

 Icefields-Parkway

A viagem começa em Canmore, uma cidade que tem pouco mais de 10 mil habitantes, ali mesmo antes de pegar a estrada um passeio de barco pelo Bow River, uma experiência inesquecível onde o guia maneja os remos e você pode curtir o momento e contemplar a natureza.

 20160801_205931-01

A próxima parada é a cidade de Banff, onde você pode encontrar um teleférico para apreciar a vista da região e uma piscina natural com águas termais  com a vista para as montanhas da região. Também não deixe de passar pelo lago Moraine e suas trilhas.

IMG_20160805_112004-1

A viagem tranquila prossegue até o lago Luise, que apesar do grande número de turistas ainda é possível encontrar lugares de contemplação e silêncio além é claro dos lugares mais belos para se fazer piqueniques em família, hábito comum dos canadenses no verão.

Lembre-se de ter sua câmera em mãos ao ver um grande número de carros parados no acostamento, os chamados “bear jam” são engarrafamentos causados por turistas que param os carros para tirar fotos da vida selvagem, geralmente ursos e veados.

yellowstone-5.6.b958

Quando finalmente chegar ao Jasper National Park não deixe de curtir os passeios por geleiras e pela famosa passarela de vidro com vista para geleira Athabasca. A mais bonita estrada do mundo nos mostra que realmente o caminho pode ser mais belo que o destino e que uma viagem se faz de experiências inesquecíveis e momentos para reflexão.

columbário

COLUMBÁRIO: VOCÊ CONHECE?

Seu nome pode causar estranhamento, contudo, Columbário é o nome dado a um local voltado único e exclusivamente para a guarda de urnas cinerárias. São espaços especialmente desenvolvidos para reflexão, oração e homenagem.

Continue lendo

Atualizar Cadastro