Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Captura de Tela 2020-06-10 às 17.01.44

SUAS IDEIAS MERECEM ATENÇÃO

Como anda sua criatividade nessa quarentena? 

Você pode pensar que essa é uma habilidade para poucos, mas nada disso! Para desenvolver qualquer mistério é necessário usá-la em sua rotina de forma simples e prática. 

Por isso, separamos 5 maneiras de desbloquear a criatividade e inovar em suas tarefas: 

1 – Procure notícias alegres pelo mundo: elas são combustíveis para você se preparar para o dia a dia e podem conter ideias inovadores, assim, fica mais fácil interligar o que você quer fazer e encontrar novas soluções para realizar quaisquer tarefas com mais eficiência. 

2 – Tire um tempo para pensar em maneiras de executar as tarefas: é importante que você percorra caminhos mais longos agora, para depois poder diminuí-los em busca dos seus objetivos. Assim, também, você minimiza as chances de procrastinar durante um projeto. 

3 – Comece a adaptar e a mesclar ideias: depois de organizar tudo o que você precisa, é hora de estabelecer pontos em comum para fazê-la da melhor maneira possível. 

4 – Anote as ideias em um bloco de notas: sabe aquela ideia que você está com receio? É aí que ela vai parar! Assim, você poderá ficar atento a todas as possibilidades e melhorar a qualidade e precisão do seu trabalho. Quando precisar de uma ideia… ela estará lá esperando você. 

5 – Lembre-se: ideias inovadoras muitas vezes não são inusitadas (e nem executadas). A maioria das novas ideias surgem da derivação de ideias que já existem. 

Não deixe o senso crítico menosprezar o que você sente que pode ser genial. Estude fundo o seu projeto, fortaleça sua criatividade ao longo do caminho e esse momento pode ser a chave do sucesso. 

Atualizar Cadastro