Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

CAPA_CORTEL

COMO CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE A QUARENTENA

Você sabia que um dos principais sinais de depressão e ansiedade é o isolamento social? E, diante do cenário causado pelo coronavírus, no qual devemos ser obrigados a ficar em confinamento, será que podemos acabar desenvolvendo esses transtornos por causa da solidão?

 

A resposta é: sim. Por isso, devemos ficar atentos a pequenas atitudes que podem otimizar essa situação, evitando problemas maiores.

 

1 – Gerencie sua maneira de se informar:
Nesse momento é importante filtrarmos as informações que chegam até a gente, afinal, esse excesso de notícias podem gerar mais ansiedade, medo e preocupação. Claro, é importante se informar diariamente, porém, não é necessário ficar ligado o tempo todo nos telejornais ou celular, pois as notícias muitas vezes se repetem. Escolha veículos de sua preferência.

 

2 – Cuide de suas relações pessoais:
Mesmo com o isolamento, mantenha contato com quem você gosta. Opte por chamadas de vídeos, ligações ou até mesmo troca de fotos para ver pessoas diferentes, envie áudios e conversem como estão se sentindo em relação a assuntos diversos.

 

3 – Cuide do corpo e da imunidade:
Com academias fechadas, opte por fazer exercícios em casa. Diversos educadores físicos e professores de várias modalidade estão disponibilizando programas de atividade física para fazer de forma orientada e segura em casa.

 

4 – Não interrompa seus tratamentos em curso:
Procure solicitar ao seu profissional consultas online ou recomendações para seguir nessa época. A vida continua, suas outras necessidades continuam. Não se abandone.

 

5 – Procure suporte emocional:
Incertezas, medo, isolamento e mudanças estão mexendo com o emocional de todos. Se você está mais estressado que o normal, procure grupos de psicólogos que estão se voluntariando para atender online.

 

Não se apegue a pensamentos ruins, converse, escute e lembre-se: você não está sozinho! Estamos todos juntos.

Atualizar Cadastro