Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

cortel_blog (1)

COMO CRIAR METAS E IDENTIFICAR SUAS PRIORIDADES COM A RODA DA VIDA?

Quantas vezes você já se perguntou por onde começar quando o assunto é atingir uma meta? É normal repetir esse questionamento diversas vezes e, mais comum do que este processo, é idealizar o momento final da sua conquista – sem nem antes ter começado.


Entender suas prioridades e realizar um bom plano para alcançá-las nem sempre é um trabalho fácil, mas existem ferramentas que podem auxiliá-lo nesse processo.


E, através do processo de bem-estar, reflexão e autoconhecimento da proposta do Roda Viva, o Grupo Cortel disponibiliza um aliado essencial para apoiá-lo nessa atividade essencial de identificar as áreas que precisam de atenção e cuidado no dia a dia.
É com elas em ˜mão”que é possível cogitar mudanças e melhorias, buscando felicidade e leveza no mental e físico- áreas que fundamentais para uma boa qualidade de vida.


Para auxiliar nessa tarefa tão importante de auto-realização e auto-satisfação, o método S.M.A.R.T foi projetado com a finalidade de fazer que suas metas e objetivos sejam mais específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e realizáveis.
Esse método é um grande aliado para mudar e aumentar seu bem-estar na vida porque quanto mais detalhado e específico for o seu objetivo, mais próximo de realizá-lo você estará.
Para entender um pouco mais sobre a estratégia, vamos ao significado de cada letra:

  • S – Específica – A meta deve ser bem detalhada, o mais específica possível, para que não haja
    múltiplas interpretações, induzindo ao erro.
  • M – Mensurável – A meta deve ser quantificada de alguma forma, seja em valores, percentual,
    quantidades, etc.
  • A – Atingível – As metas, embora desafiadoras, devem ser possíveis de serem alcançadas, para não
    desestimular o indivíduo.
  • R – Relevante – A meta deve ser importante para a pessoa, ter algum impacto relevante (melhora de
    bem-estar, aumento de felicidade, etc). Preferencialmente deve estar alinhada aos objetivos de longo
    prazo e alinhada com sua missão de vida.
  • T – Temporal – A meta precisa ter uma data certa ou um período específico para por iniciar e
    terminar. Por exemplo, 12 meses, 6 meses, etc.

Entendendo esses conceitos S.M.A.R.T, a tarefa de moldar e realizar os objetivos fica um pouco mais acessível, pois, com o auxílio deles, as metas se transformam em algo mais realista, ou seja, de possível alcance.


Por exemplo, ao invés de pensar: ano que vem vou me atentar mais à minha saúde. Você pode imaginar o que de fato você fará para se atentar à sua saúde, se praticará exercícios físicos com regularidade ou começará uma alimentação saudável.
Para que a meta consiga ser aplicada é fundamental que seja reformulada a fim de se tornar mais precisa e direta, pois da forma que está ela pode ser considerada como uma meta utópica e dificilmente será cumprida.


Agora que você já sabe como construir uma meta S.M.A.R.T, você tem um desafio! Escolha 3 setores da
Roda da Vida que são uma prioridade de mudança para você hoje e crie uma meta SMART para cada um delas.
Estamos ansiosos para ver os ótimos resultados em vocês!

Atualizar Cadastro