In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Roda da Vida

CONEXÃO CORTEL E RODA DA VIDA: ENTENDA COMO PARTICIPAR!

Neste dia 02 de novembro, o Grupo Cortel lança o Programa Conexão Cortel, que propõe uma reflexão sobre o autoconhecimento. E para iniciar este processo essencial de autodesenvolvimento, o Dia de Finados traz a Roda da Vida – um sistema de autoavaliação que mapeia como estão as principais áreas da sua vida neste momento.

O método consiste em provocar uma reflexão sobre as áreas fundamentais da nossa experiência diária. O círculo, fatiado em partes, traz a representação de cada área fundamentai

A estrutura da roda da vida pode ser comparada com um gráfico de pizza. O círculo é fatiado em 10 partes, que representam cada área fundamental da vida. São elas: Saúde, Família/Filhos, Espiritualidade, Equilíbrio Emocional, Intelecto, Relacionamento Conjugal, Finanças, Lazer, Social/Amigos e Profissional/Carreira.

Cada empreendimento do Grupo Cortel contará com um ambiente produzido especificamente para este momento. Um convite para caminhar por estas divisões, promovendo uma reflexão interna a respeito de cada setor mencionado. Ao passar pela Roda da Vida, você deve atribuir uma nota de 0 a 10 a cada uma das áreas. O objetivo, além da reflexão, é a busca pela sua harmonia.

Dentre os benefícios desse instrumento estão:

– Identificação de arenas da vida que estão em harmonia;
– Identificação de arenas da vida que estão em conflito;
– Promove reflexão e autoconhecimento;
– Aumento de consciência sobre tomada de decisão;
– Definição de metas e objetivos.

A Roda da Vida é uma ferramenta que, definitivamente, pode trazer diversas lições e ajudar na conquista de metas de forma ágil e eficiente. É um instrumento poderoso que pode transformar a vida de quem a aplica com atenção e paciência.

Como participar?
Nos empreendimentos do Grupo Cortel durante o dia 02/11 – Dia de Finados.

Onde? 
– Cemitério São José e Crematório Metropolitano – Porto Alegre
– Crematório e Cemitério Saint Hilaire – Viamão
– Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei – São Leopoldo
– Crematório e Cemitério Memorial da Colina – Cachoeirinha
– Cemitério Parque São Vicente – Canoas

Participe!

Atualizar Cadastro