In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

chorar

A IMPORTÂNCIA DE CHORAR

Seja um choro de felicidade ou profunda tristeza, chorar é um ato natural, intrínseco ao ser humano e que traz benefícios para nossa saúde. Basicamente, após chorar, o corpo relaxa, trazendo uma sensação de bem-estar e, por isso, mesmo em momentos felizes, choramos.
Chorar também é uma ferramenta social. Ao chorarmos, estamos enviando uma mensagem de desamparo, necessidade de atenção ou até mesmo informando que nos importamos. Quando choramos por outro, é uma forma de demonstrar nossa empatia e sensibilidade com as dores de terceiros.

Esconder as lágrimas por ter medo de “demonstrar fraqueza” acaba se tornando um erro grave. Após o choro, nosso corpo relaxa da situação de estresse pela qual foi submetido, mesmo que seja um alarme falso (filmes tristes são bons exemplos disso). Sem chorar, o corpo não relaxa, podendo trazer complicações para nossa saúde física e mental.

Chorar é permitir a intensificação de uma emoção. Sua função é despertar compaixão, compreensão e proteção. Aquele que costuma reprimir o choro perde a oportunidade de criar intimidade com a sua própria emoção. Ser testemunha de si mesmo gera confiança e autoconhecimento. Não deixe de sentir suas emoções com medo do que os outros irão pensar e ou dizer.

Atualizar Cadastro