Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Captura de Tela 2019-06-05 às 11.20.35

A GRANDE MURALHA DA CHINA

A Grande Muralha da China é grande mesmo! Com 21.196 quilômetros de extensão, ela pode ser visitada em diversos pontos da China. Mas os pontos próximos a Pequim são os mais recomendados, seja pela proximidade com a capital do país, que também oferece atividades e pontos de interesse para turistas, mas também pela infraestrutura e serviços oferecidos, como teleféricos e passeios guiados.

Levando mais ou menos 2 mil anos e 20 dinastias para ser construída, A Grande Muralha tinha como objetivo proteger o norte da China pós unificação dos reinos chineses no Império. E não é só tempo de construção que impressiona, mas também o volume de material envolvido para colossal construção ser realizada: estimasse que 100 milhões de toneladas de materiais foram deslocado por força de tração animal e humana. As pedras usadas na Grande Muralha variam de acordo com o local da construção.

Se você já ouviu que podemos ver a Grande Muralha da China do espaço, saiba que você foi enganado. Com seis metros de altura em média e sua coloração similar ao solo, a sua volta é impossível para o olho humano ver a muralha da órbita do planeta. Porém, isso não diminuí a grandiosidade de algo que mãos humanas construíram há mais de 2 mil anos e vai estar presente, muito provavelmente, por mais alguns milhares.

Atualizar Cadastro