Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Captura de Tela 2019-05-21 às 09.30.50

QUAL A IMPORTÂNCIA DO LEGADO?

Primeiramente, vamos à definição de Legado: é algo que fica para a posteridade após o fim de nossa vida, sejam obras materiais ou não. Ele basicamente define como seremos lembrados pela nossa história.

No primeiro momento, legado pode parecer algo egoísta, mas é justamente o contrário: nossa sociedade só chegou ao ponto que está por aprender com o legado deixado pelas gerações passadas. O conhecimento acumulado ao longo do tempo também é parte deste legado.

No âmbito familiar, entendendo que legado não é somente um bem material – confiado por testamento – também está relacionado aos costumes e tradições que passam de uma geração para outra. Por isso, devemos nos perguntar o que recebemos de nosso pais e avós, e se isso servirá para nossos filhos. Em um segundo momento, refletir sobre como iremos passar esses valores para a próxima geração.

De uma maneira prática e simplificada, legado é aquilo que passamos como exemplo. A maneira como agimos, pensamos e expressamos é como nossos filhos irão nos lembrar. Mais do que isso, irão aprender, seguindo nossos passos. 

Cuidar de quem amamos, demonstrar carinho e preocupação é uma forma de construir um legado importante. Mais do que uma grande obra ou um grande feito, o que realmente fica é quem realmente somos. E por isso que seremos sempre lembrados.

Atualizar Cadastro