In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Captura de Tela 2019-05-07 às 08.42.09

COMO LIDAR COM MUDANÇAS

Algumas são físicas, outras emocionais, mas uma coisa é certa: as mudanças fazem parte da nossa vida. Mas é importante saber lidar com essas transformações e entender que elas fazem a diferença para sermos pessoas mais confiantes e saudáveis.

Mudanças geralmente costumam vir acompanhadas de sentimentos de ansiedade, como o medo e a preocupação, isso é natural, o desconhecido intimida. 

É possível fazer algo a respeito da mudança? Caso a reposta seja não, espere e planeje o próximo passo. Viva cada momento, não antecipe as ansiedades. O mais importante é não se culpar e ficar somente reclamando. Entenda qual é a sua nova situação e procure o melhor caminho para seguir em frente.

Nada melhor que mudar por conta própria. Experimente coisas novas e faça algo que sempre sonhou. Novas experiência ajudam a superar momentos difíceis. 

Outro ponto que pode amenizar os impactos que as mudanças causam é planejar o futuro. Sabendo que algumas coisas são inevitáveis, se prepare para isso e sempre busque ajuda de familiares e amigos. 

A vida é feita de ciclos. Portanto, precisamos nos acostumar: sempre haverá mudanças.

 

Atualizar Cadastro