In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Captura de Tela 2019-03-11 às 09.09.11

A CINEMATOGRÁFICA NOVA YORK

Mesmo para quem nunca visitou a cidade, Nova York é facilmente reconhecida por seus famosos pontos turísticos que aparecem em filmes e séries. O Central Park, a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, entre os locais, fazem dela uma cidade íntima de todos nós.

Fundada em 1624, seu nome é uma homenagem à York, cidade no norte da Inglaterra. E ela possui tradução em diversos países, principalmente pela sua popularidade nos cinemas. No trabalho de dublagem brasileira, por exemplo, para manter o nome mais harmonioso e compreensível ao grande público, New York se transformou em Nova York.

A Brooklyn Bridge – ou Ponte do Brooklyn -, liga o famoso bairro americano à Manhattan. Ela demorou 14 anos para ser construída, ficando pronta em 1883. No cinema, ela já foi alvo de extraterrestres e foi destruída por Godzila (1998).

Falando em grandes monstros, King Kong contracenou diversas vezes com o Empire State Building. O grandioso prédio ficou pronto em 1930, e já em 1933, estava nas telonas com o rei dos macacos no seu topo, em uma das cenas mais clássicas da história do cinema.

Quem nunca sonhou em se perder em Nova York? Em Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992), Macaulay Culkin é esquecido no aeroporto e passa por apuros da Times Square ao Central Park.

Nova York com certeza é cheia de histórias, sejam reais ou ficcionais. Um belo lugar para se visitar e viver aventuras inéditas, de preferência sem altas confusões. 

 

Atualizar Cadastro