In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Screen Shot 2018-10-22 at 17.23.11

MEDITAÇÃO: ENCONTRE O EQUILÍBRIO

A meditação é praticada no mundo todo. Apesar de muitas vezes estar associada às questões relacionadas à espiritualidade, ela também pode ser praticada como uma forma de desenvolvimento pessoal, sem qualquer ligação ao budismo ou outra religião.

Para os praticantes mais assíduos da meditação, somos corpo e mente, e a busca do equilíbrio entre eles deve ser nossa prioridade em vida. Para a ciência, a prática reduz níveis de estresse, nos garante maior poder de concentração e abstração, além de menor déficit de atenção.

O estado de relaxamento profundo, partilhado por corpo e mente, aumenta nossas ondas alfa do cérebro, o consumo de oxigênio e batimentos cardíacos diminuem e o nosso metabolismo desacelera. Há mais de 30 anos, a medicina estuda os benefícios dessa prática milenar para prevenir doenças, e se descobriu que apenas 20 minutos diários de meditação já são suficientes para uma melhora na qualidade de vida.

A respiração é a chave para a meditação.  Lembre-se que os efeitos da mediação não são imediatos, sendo assim, paciência e determinação também fazem parte desta jornada de autodescobrimento.

Atualizar Cadastro