Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

columbário

COLUMBÁRIO: VOCÊ CONHECE?

Seu nome pode causar estranhamento, contudo, Columbário é o nome dado a um local voltado único e exclusivamente para a guarda de urnas cinerárias. São espaços especialmente desenvolvidos para reflexão, oração e homenagem.

Em alguns locais, podem ser chamados também de Cinerários. Os ambientes são climatizados, com itens que priorizam a comodidade e o conforto das pessoas que realizam suas visitas periodicamente.

Como referência histórica, os columbários mais conhecidos ficavam situados na Roma Antiga. Diferentemente dos construídos atualmente, os espaços originados durante o primeiro e segundo séculos D.C. eram subterrâneos e tinham como propósito os ritos funerários conforme os costumes dos antigos romanos, que se uniam para objetivos comuns: a cremação, preservação e memória de seus restos mortais (Fonte: Enciclopédia Culturama).

O Grupo Cortel conta com Columbários em seus empreendimentos com serviço de cremação, que são o Crematório Metropolitano, Crematório e Cemitério Saint Hilaire e Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei. São espaços especiais, com acabamento superior, em ambiente diferenciado: locais de oração e meditação.

Atualizar Cadastro