In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

ano novo

ANO NOVO PELO MUNDO

Ano Novo é uma época de renovar promessas, fazer planos e resoluções. A data cercada de simbolismos é celebrada de diferentes maneiras ao redor do mundo. E não faltam superstições e rituais para o próximo ano trazer sorte e deixar os males para trás.

Brasil: A tradição mais forte que temos, é vestir branco durante a virada. Os adeptos a religiões como umbanda e candomblé costumam fazer oferendas a Iemanjá. E para começar o ano com o pé direito, muitos brasileiros pulam sete ondas e fazem pedidos para cada uma delas. Outra coisa importante é a lentilha na ceia, pois acredita-se que ela dá sorte.

Estados Unidos: Nos Estados Unidos a tradição é assistir o lançamento da bola da Times Square, em Nova York. Milhares de pessoas se reúnem para assistir a grande bola fazer uma descida de um minuto, chegando exatamente a meia noite. Outra tradição é a “Rosa Parade”, que acontece em Pasadena, na Califória. O desfile antecede o “Rose Bowl Game” e leva milhares as ruas para assistir a passagem dos carros alegóricos.

Alemanha: O porco simboliza boa sorte na comemoração de Ano Novo na Alemanha. As celebrações muitas vezes incluem banquetes tendo o leitão como prato principal. As mesas são decoradas com porcos em miniaturas.

Dinamarca: À meia noite do dia 31 de dezembro, dinamarqueses costumam subir e pular de cadeiras, na esperança de banir todos os maus espíritos e trazer boa sorte. Eles também quebram pratos nas portas de seus amigos como prova de amizade e lealdade.

Atualizar Cadastro