In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Cremação

HOMENAGEM E CREMAÇÃO

Após o procedimento de cremação, é possível realizar diferentes maneiras de homenagear o ente querido. Uma questão importante está relacionada ao local onde serão depositados os restos cremados.

A opção pela cremação não exclui a possibilidade de um local para homenagear seus familiares, como no caso do sepultamento. Alguns especialistas, inclusive, recomendam que exista um local de referência para as gerações futuras.

É possível também depositar a urna no Columbário, um ambiente fechado, climatizado e confortável para visitações. Também há outras opções, tais como, o Jardim In Memoriam ou Bosque In Memoriam, jazigos da família, ou ainda, espargir em local da preferência do ente querido ou dos familiares. Os procedimentos após a cremação do corpo ficam sob responsabilidade dos familiares, que devem definir o destino da urna com os restos cremados.

Atualizar Cadastro