In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

cremação

O INCENTIVO À CREMAÇÃO NA CHINA

No final de 2015, a China promoveu um concurso nacional de melhor cremador do país. O evento contou com a participação de mais de 50 competidores pelo inédito título.

Nunca realizada antes, a competição traz à tona alguns dos pontos centrais da cultura chinesa no que diz respeito à morte e à preocupação com as terras disponíveis, além do desejo de estimular o orgulho nacional por uma profissão muito estigmatizada, similar à de coveiro.

Conforme a BBC, são cinco pontos principais para entender o concurso realizado no país de mais de 1,3 bilhão de pessoas – onde metade dos mais de 10 milhões de chineses mortos anualmente já é cremada -, entre eles: a preparação do forno crematório, o recebimento e a cremação por parte da família, juntar as cinzas e manter e consertar equipamentos.

Um porta-voz do governo disse à agência de notícias que ser um cremador inclui “ter uma atitude diligente e fazer a despedida dos entes queridos de forma pacífica e holística”.

A competição está prevista para acontecer novamente no dia 31 de dezembro, sendo a segunda edição do concurso.

Fonte: BBC Brasil

Atualizar Cadastro