In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

facedabeleza

A FACE DA BELEZA

Para entender as criações do americano Kip Omolade, é preciso conhecer sua trajetória no mundo da arte. Sua destacada série “Diovadiova Chrome”, desenvolvida com base em estudos, monta um cenário impressionante sobre imortalidade, beleza e luxo. 

Kip Omodale começou sua carreira no graffiti, enquanto estagiava na Marvel Comics e no Centro de Arte Africana. Nascido no Harlem, ele seguiu seus estudos na Art Students Legue de Nova York e hoje tem obras expostas no Opera Gallery, em Hong Kong e Singapura. 

Kip-Omolade-Diovadiova-Chrome-Karyn-IV KipOmoladeDiovadiovaChrome-Kitty-Cash-V

Na série “Diovadiova Chrome”, o artista  se conecta a antigas esculturas africanas realistas, como as máscaras de marfim Benin e as cabeças de bronze. Essas pinturas são estudos psicológicos sobre a imortalidade e nossas noções contemporâneas sobre beleza e luxo.

KipOmoladeDiovadiovaChromeDiana KipOmoladeDiovadiovaChromeJanderieI KipOmoladeDiovadiovaChromeJanderieII

Para criar as peças da série, Kip trabalha com gesso, a fim de produzir uma base e estabelecer a versão em resina de cada uma, adicionando depois a pintura cromo e os cílios artificiais. A escultura final serve como modelo de pintura a óleo hiper-realista.

KipOmoladeDiovadiovaChromeJanderieIII KipOmoladeDiovadiovaChromeJoyce KipOmoladeDiovadiovaChromeJoyceII KipOmoladeDIovadiovaChromeKaryn KipOmoladeDiovadiovaChromeKarynI KipOmoladeDiovadiovaChromeKarynV KipOmoladeDiovadiovaChromeKittycash-IV KipOmoladeDiovadiovaChromeKittyCashI KipOmoladeDiovadiovaChromeKittyCashII KipOmoladeDiovadiovaChromeKittyCashIII KipOmoladeDiovadiovaChromeTiaI

Fonte: Idea Fixa

Atualizar Cadastro