In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Cremação

A CREMAÇÃO É REALIZADA COM O CAIXÃO?

Tudo que é novo gera dúvida, não é mesmo? Apesar de o processo de cremação ser uma tradição de quase 3 mil anos, os atuais crematórios ultramodernos, como o Crematório Metropolitano, ainda são uma novidade.E um dos questionamentos mais recorrentes é sobre o processo de cremação: afinal, o corpo é cremado dentro do  caixão/ataúde? A resposta é: Sim.

Antes do processo de cremação, são retirados do caixão os metais, vidros, alças ou varões e tampa e descartados de forma adequada e definitiva. No caso do falecido ser portador de prótese externa ou de marca-passo, esses são retirados pela funerária, sempre com total conhecimento e anuência da família.

Os corpos são cremados dentro do ataúde (caixão) a uma temperatura que varia entre 900 a 1200 graus Celsius, sendo ambos consumidos pelo calor. Restam após o procedimento apenas fragmentos de ossos calcinados, que são colocados em um processador e transformados em cinzas, sendo, posteriormente, armazenados na urna correspondente e disponibilizados à família em até 48 horas.

Gostaria de esclarecer suas dúvidas sobre cremação? Entre em contato gratuitamente: 0800 51 2624.

Atualizar Cadastro