In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Cremação

CREMAÇÃO BUDISTA

O processo de cremação pode ser bastante variado em cada cultura e hábito local. Como o budismo, que possui peculiaridades únicas em seu ritual tradicional.

No centro dos rituais fúnebres budistas, está a crença de que: enquanto o corpo estiver presente, ainda é possível lhe enviar méritos que o beneficiem, o ajudando a chegar ao Nirvana.

Por essa razão, entre a morte e a cremação há uma série de rituais, como a recitação de textos sagrados e a doação de esmolas aos monges que vêm presidir as cerimónias, que são indispensáveis.

Algumas famílias mais ricas adiam a cremação durante longos períodos para maximizar os méritos alcançados. Quando é chegada a hora, o corpo é colocado sob uma pira de cimento. Os familiares e amigos colocam a lenha, mas também incenso e velas. As cinzas poderão depois ser recolhidas e colocadas numa urna.

Como no hinduísmo, as cremações budistas são cerimônias públicas. A grande variedade entre as diferentes correntes budistas reflete-se nos rituais fúnebres também.

Fonte: SNP Cultura

Atualizar Cadastro