Blog

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

CORTEL

A ESCOLHA PELA CREMAÇÃO

A desmistificação do processo e o crescente entendimento do público ao longo dos anos, contribuem para a maior aceitação.

É possível escolher entre uma grande variedade de urnas e preços, incluindo um modelo solúvel em água, biodegradável, ideal para o espargimento dos restos cremados em locais com água (rio ou mar) e também modelos para serem plantados com sementes para a floração de plantas em memória ao falecido.
Disponível no Rio Grande do Sul desde 1997, a cremação representa a escolha dos familiares em 20% dos óbitos em Porto Alegre.

Durante toda a vida, temos processos e etapas concluídas, como nascimento, 15 anos, formatura e casamento. E, claro, nunca queremos que chegue o momento de falecimento, mas é inevitável. Através desta perspectiva, o ideal é se prevenir e, se for de desejo, adquirir um plano antecipado ou informar à família sobre a opção pela cremação.

Fonte: Zero Hora

Atualizar Cadastro