In Memoriam

Este é o canal de conteúdo do Grupo Cortel, trazendo curiosidades, informações e dúvidas sobre cremação e assuntos relacionados aos serviços que oferecemos. 

Curiosidades

CURIOSIDADES SOBRE A CREMAÇÃO

Mesmo sendo uma das alternativas mais antigas do mundo, a cremação ainda gera uma série de questionamentos. Dúvidas ligadas ao surgimento, a religião ou relacionadas ao processo são bastante comuns.

Quando surgiu a Cremação?

A cremação surgiu no início da Idade da Pedra, por volta de 3.000 a.C., na Europa, provavelmente junto aos povos eslavos.

Como se difundiu a Cremação?

O sistema espalhou-se por toda a Europa, tornando-se inclusive parte do ritual grego de sepultamento. À época do Império Romano, a cremação já estava largamente difundida.

O que era feito com os restos cremados?

Os restos cremados eram colocados em urnas e estas depositadas em prédios chamados Columbários.

Onde surgiu o primeiro Crematório?

O 1º Crematório dos EUA surgiu em 1876, em Washington, PA, pelo Dr. Julius LeMoyne.

O Espiritismo aceita a Cremação?

Sim, o espiritismo aceita a cremação. Apenas recomenda que é necessário aguardar 72 horas, pois este é o tempo que a alma demora para desvincular-se do corpo. O Crematório Metropolitano, por respeitar todas as religiões, tomará as medidas cabíveis para agir de acordo com a vontade da família – bastando apenas que ela a expresse. (Fonte: livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”)

Atualizar Cadastro